Supervisor de estágio ou desenvolvedor de jovens
talentos? O ideal é que sejam os dois. Explica-se: todo profissional que tem a
chance de desempenhar o papel de supervisor de estagiário pode e deve enxergar a
oportunidade como uma grande ocasião para aprender ou aprimorar-se no
desenvolvimento de futuros profissionais e, com isso, desenvolver-se nos níveis
social, profissional e pessoal.
Não há estudante, por melhor preparado
que seja, pronto para executar atividades no cotidiano das empresas. Quando um
estudante, como estagiário, passa a participar do cotidiano de uma empresa,
necessita de orientação e acompanhamento de alguém que já conhece os caminhos.
Necessita de alguém que olhe e oriente o seu desenvolvimento prático, indicando
as melhores práticas e os melhores instrumentos para desempenhar suas
atividades e acelerar o seu aprendizado.
O Instituto Via de Acesso está
apostando que a equação supervisor-estagiário deve ser trabalhada para se obter
bons resultados para os programas de estágio planejados pelos Recursos Humanos
das organizações. Assim, planejou e executa novo modelo para programas de
estágio, que assume como importante e necessário um bom elenco de atividades
voltadas para o desenvolvimento do estagiário ? coaching, cursos, workshops,
seminários e palestras, bem como, um forte treinamento para o supervisor do
estagiário nas empresas, com o objetivo de melhor prepará-lo para o fundamental
papel de desenvolvedor de talentos.
Empresas como a Semp Toshiba, Ticket
Serviços, Accor, Incentive House, São Paulo Turismo, Brás & Figueiredo,
Ibmec, Cyrela, entre outras, apostam nesse modelo também.
Instituto Via de Acesso, 23/10/2005.
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