Entendendo a importância social e educacional da
proposta apresentada pelo Instituto Via de Acesso, em favor dos estudantes e
escolas de São Paulo, a Bayard respondeu, favoravelmente, em apoiar o Instituto
em dois de seus programas: firmou parceria que possibilita apoio financeiro ao
programa gratuito de Capacitação de estudantes, bem como, passa a desenvolver em
suas dependências um bom programa de estágios para estudantes universitários e
de Educação Profissional.
A Bayard soma-se a outras organizações que,
dentro do âmbito de sua Responsabilidade Social, apóiam a concretização dos
objetivos institucionais do Instituto Via de Acesso, contribuindo,
financeiramente, e com isso viabilizando, o programa gratuito de Capacitação a
estudantes e recém-formados desenvolvido desde novembro de
2004.
Bayard A empresa, desde 1955 atuando no mercado esportivo
brasileiro, possui hoje 11 unidades de atendimento ao público, atuando com todas
as marcas de material esportivo, com um quadro de 270 colaboradores.
Foi
longo o caminho percorrido pela Casa Bayard desde a primeira loja montada apenas
com artigos de cutelaria, caça e pesca, até a implantação da rede que hoje
comercializa a mais diversificada linha de artigos esportivos. Esse caminho
vitorioso teve início na década de 50, com sonhos e a determinação de um gaúcho
de São Sebastião de Caí, que colocou seu próprio nome na empresa que acabara de
fundar: a Importadora Omar Zimmermann.
Cada vez mais a rede incorporava
novas linhas de produtos, até que passou a comercializar também os mais diversos
artigos esportivos. Nesta fase, pela ampla divulgação e aceitação do nome
Bayard, a denominação social passou a ser Casa Bayard Esportes Ltda.
Homenageava-se também o conhecido armamento belga da marca Bayard. Para
fortalecer o crescimento de suas atividades, uma nova empresa foi constituída.
Em 1972 surgia a Bayard Importação e Comércio Ltda., com o propósito de abranger
todo o mercado nacional, atendendo os anseios de outros lojistas do
setor.
Atuando a Bayard Importação e Comércio Ltda. no setor atacadista e
a Casa Bayard varejista, estabeleceu-se uma segura diversificação de segmentos
dos produtos comercializados, grangeando o respeito e a confiança,
respectivamente, das empresas e do público consumidor.
No firme propósito
de sedimentar sua política de venda no varejo, deliberou atuar exclusivamente
com lojas nos principais Shopping Centers, onde a frequëncia de consumidores
mais exigentes impeliu a adoção dessa conduta.
Ao mesmo tempo, por ser um
grande revendedor da renomada marca " Lacoste ", a empresa tornou-se franqueada,
dando ensejo à abertura das boutiques Lacoste.
A diretoria do grupo
mantém o criterioso princípio de trabalhar apenas com mais conceituadas
marcas nacionais e internacionais, cujos fornecedores tem como lema a alta
qualidade dos seus produtos. Seguindo o mesmo espírito dinâmico e inovador de
Omar Zimmermann, seus descendentes e colaboradores persistem na busca do
desenvolvimento com qualidade e eficiência.
Com esse objetivo, investem
em todas áreas da empresa, com destaque para Recursos Humanos, Tecnologia da
Informação, Marketing e Arquitetura de suas lojas. Passaram-se quatro décadas
e meia de muito trabalho e uma história cuidadosamente construída para que a
Bayard se tornasse uma das mais conceituadas empresas de artigos esportivos e
outdoor do Brasil. Uma conquista que deve ser compartilhada com todos os seus
funcionários, fornecedores e clientes que diuturnamente contribuíram para o
sucesso hoje alcançado. Instituto Via de Acesso,
4/7/2005.
|