A Ticket Serviços, empresa líder no mercado de refeição e
alimentação-convênio há 31 anos, adota, desde 2005, o modelo do programa de
estágio proposto pelo Instituto Via de Acesso. Ele compreende seleção efetiva
dos candidatos a estágio, coaching na contratação, capacitação aos estagiários e
treinamento aos supervisores. Além disso, a Ticket optou pelo modelo de Acordo
PAC, tornando-se uma das organizações que apóiam financeiramente o Programa de
Capacitação promovido gratuitamente pelo Instituto Via de Acesso aos estudantes,
preparando-os para os desafios impostos pelo mercado de trabalho.
Este apoio é tanto para os seminários internos quanto para os grandes eventos
promovidos pela ONG, assim como o Banco de Alimentos de São Paulo. Essas ações
reforçam a preocupação da Ticket com a responsabilidade social, tema de grande
importância na história da empresa. Apenas nos últimos anos, a Ticket, por meio
do Instituto Accor, desenvolveu diversos projetos como ?Criando o Cidadão do
Futuro?, ?Programa Jovem Cidadão?, Programa Jovem Aprendiz, que preparam jovens
carentes para o mercado de trabalho, além de diversas campanhas de doação. Outra
ação importante foi o subsídio ao Centro de Educação Infantil (CEI) ?Sonho de
Criança?, na Comunidade do Gato ? no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, além de
participações marcantes no Dia Accor por um Mundo Melhor e no McDia Feliz. O Via
de Acesso é uma entidade do Terceiro Setor que tem como objetivo institucional
estreitar relações entre escolas e empresas, promovendo a inserção de jovens
no mercado de trabalho por meio de cursos, workshops, seminários e palestras,
além de promover eventos como seminários, mesas-redondas e campanhas sociais. A
Ticket Serviços é uma empresa Accor, grupo mundial e líder europeu no segmento
de hotéis, viagens e serviços, presente no Brasil há 31 anos. Emprega hoje mais
de 30 mil colaboradores nas seguintes Unidades de Negócios: Ticket Serviços,
GRSA, Accor Hospitality, Accentiv´ e Build Up.
Via de Acesso
|