O QUE HÁ DE NOVO? - Via News
Projeto social irá preparar e inserir150 jovens no mercado de trabalho

    Os jovens que atuam como caddies no campo de golfe do Clube de Campo de São Paulo contam agora com apoio do projeto social para se habilitarem e disputarem oportunidades no mercado de trabalho. Os garotos garantem parte do seu sustento auxiliando os jogadores de golfe do clube a carregarem seus tacos. Muitos deles contam com esta atividade como a única fonte de renda familiar e após completarem 18 anos se vêem obrigados a procurar uma nova alternativa de ganho financeiro.
A ONG Instituto Via de Acesso firmou parceria com o Instituto Vivo para desenvolver o Projeto Social de Capacitação e de Inserção de Jovens no Mercado de Trabalho, especialmente na área de telecomunicações. A primeira etapa do projeto ocorrerá na segunda quinzena de janeiro com o primeiro contato entre os jovens, seus familiares e instituições envolvidas. Esse encontro visa sensibilizar os meninos para a necessidade de se aperfeiçoarem profissionalmente, contando com o auxílio e participação da Igreja Batista do bairro de Rio Bonito, que cederá suas instalações para a execução do programa de capacitação. Em seguida, serão realizados testes de conhecimentos para formarem duas turmas de acordo com habilidades e idades dos participantes.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

    O programa de capacitação, já empregado com sucesso pelo Instituto Via de Acesso há três anos, será desenvolvido em duas etapas iniciando-se com os cursos sobre os temas: comunicação escrita, comunicação verbal, marketing pessoal e empregabilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, cidadania e responsabilidade social. A segunda etapa contará com seminários abordando diretrizes sobre criatividade e inovação, competências valorizadas pelo mercado, carreira e networking. O Instituto também promoverá o treinamento dos estudantes para o desenvolvimento de call centers direcionados à telecomunicação e programas de certificação.
As possibilidades de inserção podem acontecer em três níveis, dependendo do grau de formação: menor aprendiz para os estudantes do ensino fundamental, menor aprendiz ou estágio para o ensino médio, e operadores de call centers ou técnicos de telecomunicações para aqueles que possuem ensino médio ou são universitários.
O projeto social está previsto para ser encerrado em dezembro de 2007. Para Ruy Leal, superintendente do Via de Acesso, " este projeto visa oferecer aos estudantes conteúdos que fortaleçam o seu conhecimento para aumentar sua empregabilidade e capacidade para desenvolver suas tarefas e atividades no mercado de trabalho ".


Via de Acesso

INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site