Empresa - NOTÍCIAS E DESTAQUES
Especial Carreiras 2013

 

ESPECIAL

O que pode impulsionar a sua carreira em 2013?

 

Se um dos objetivos para o ano que vem é ‘conseguir um emprego melhor’ ou ‘ganhar uma promoção’, pode se animar! Apesar da crise econômica e a reorganização empresarial, boas oportunidades de estágio devem surgir em 2013.

 

Especialistas norte-americanos que sempre estão de olho nas tendências das empresas mundiais elencaram para o Wall Street Journal quatro grandes habilidades que devem impulsionar sua carreira profissional no próximo ano.

 

Confira:

 

1. Boa comunicação

 

A boa comunicação é imprescindível em qualquer tipo de relacionamento interpessoal, afinal pessoas comunicativas articulam bem seus pontos de vistas e podem criar conexões com quem está em posição de avaliador.

 

Expressar ideias de forma clara e objetiva ajuda a criar vínculo com o avaliado e com o seu gestor, caso exista a possibilidade de uma promoção na carreira. Comunicação escrita também é muito importante em um “época de 140 caracteres”, portanto, nada de abreviações e textos mal escritos dentro da empresa, isso demonstra despreparo e falta de conhecimento específico.

 

2. Cuidado com a imagem pessoal

 

A aparência é importante, mas o que você fala é o que mais chama atenção. Hoje, os recrutadores do século XXI têm às mãos EXCELENTES instrumentos online e fazem um tour por blogs, Twitter, Facebook e Linkedin. Fotos ousadas, palavrões, compartilhamentos que vão contra o perfil da empresa são motivos de não contratações e de muitas demissões.

Por isso, CUIDADO com o que você posta!

 

3. Flexibilidade


Ser flexível com horários, demandas, mudanças e métodos de trabalho o tornam um profissional com um grande diferencial. Em um século de constantes mudanças, a capacidade de responder rapidamente às necessidades de mudança de um empregador será importante no próximo ano, já que organizações tentam responder com agilidade aos clientes.

 

4. Iniciativa

 

Assumir responsabilidades, procurar mecanismo alternativos e inovadores, ser voluntário para projetos novo o tornam uma pessoa com iniciativa. empresas buscam funcionários que estejam dispostos a ajuda-las a crescer e tenham capacidade de entender o que a empresa precisa.

 

Sinal verde para a contratação


Se você reúne duas ou mais das características citadas acima é bem possível que você esteja mais perto de atingir seu objetivo profissional. empresas estão cada vez mais atrás de novos talentos e quando os encontram tentam segurá-los.

Fonte: Época Negócios | Wall Street Journal.

 


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site