VIA DA AÇÃO SOCIAL - PROJETOS SOCIAIS
Educadores XXI- Ajudando a formar jovens para o mercado de trabalho
FUMCAD

Educadores XXI – Abrindo para um novo olhar ao jovem

O Projeto Social Educadores XXI iniciou a sua quarta turma do primeiro módulo nos dias 10 e 11 de agosto de 2016.

Nesse encontro os educadores presentes interagiram de maneira dinâmica, participando ativamente das atividades propostas nas oficinas e verbalizando como eles estavam felizes com a oportunidade de poder participar de uma formação onde eles também são convidados a olhar para SI antes de dirigir seu olhar para o OUTRO.

Através das atividades desenvolvidas em sala, os educadores puderam reconhecer um pouco mais de suas realidades, tanto dentro da instituição como fora, no dia-a-dia, e compreender o funcionamento de algumas de suas emoções, o que também permite que melhor se desenvolvam como indivíduos e aprendam a superar suas limitações, lidando melhor com seus medos, suas crenças e padrões de comportamentos. Ao perceber seus padrões, suas potencialidades, suas paixões e talentos, o educador desenvolve um olhar com menos julgamento para seus liderados, e começa a considerá-los seres em formação e com diferentes formas de aprendizagem.

“Primeiro passo para mudança é entender o que está acontecendo e assumir uma posição.” Ruy Leal

Reconhecendo a SI, se motivam a vencer cada vez mais suas metas, algumas às vezes esquecidas no meio de tantas atividades diárias. Assim quanto mais se conhecem e se permitem abrir para novos conhecimentos, esses educadores desenvolvem outras habilidades para lidar como o outro.

Trabalhar com o educador a importância que seu papel primordial na instituição é ser o facilitador-mediador entre o jovem e o mundo que esse vive, desperta nele sua importância enquanto o mesmo não ser somente um Educador, mas ser a pessoa que estabelece pontes ou novas pontes entre os diferentes saberes e vivências do jovem ou do grupo com o externo, que forma novos valores, vínculos, crenças, conceitos construtivistas. O educador abre possibilidades dos jovens trabalharem o autoconhecimento, a automotivação e tecer novas redes de conhecimentos.

Através de relatos abaixo dos educadores que participaram desta quarta oficina, é possível mensurar a importância do Projeto Educadores XXI para os mesmos:

 “Estar com vocês nesse encontro foi um despertar de possibilidades que até então estavam adormecidas. Obrigada um abraço a todos!” (Ana Claudia Ferreira- Instituto Sólid Rock Brasil)

“Obrigado pelo curso Educadores XXI.
Participar da oficina para educadores, promovida pelo instituto Via de Acesso em parceria com a FUMCAD foi renovador e me fez melhorar como profissional. Projetos como Educadores XXI é importante para o profissional, pois ele é a extensão da instituição que representa e da comunidade atendida.” (Att: Cesar Augusto Vieira - PIVI - Projeto Incentivo a Vida)

“O curso foi muito bom, me ajudou a reconhecer a minha missão como educadora. Me senti mais motivada a enfrentar os desafios da profissão e dar o meu máximo para alcançar grandes resultados.” (Elaine Ricco – Movimento Aliança da Misericórdia)

 “Sensacional, um projeto inovador que contribuirá muito na qualificação e no relacionamento social!”. (Jose Marcos R.de Araújo – Instituto Sólid Rock Brasil)


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site