VIA DA AÇÃO SOCIAL - PROJETOS SOCIAIS
Educadores XXI- Ajudando a formar jovens para o mercado de trabalho
FUMCAD

Educadores XXI – Novas experiências e aprendizados

O Projeto Social Educadores XXI continua sua jornada do primeiro módulo, avançando com sucesso a cada nova turma de educadores participantes.

A cada encontro realizado, a cada nova turma de educadores presentes, é nítida a interação dos participantes, de maneira dinâmica colaborativa, onde os mesmos expõem suas histórias, olham com mais carinho para suas necessidades e passam a refletir sobre seu papel como educador de pessoas únicas e com necessidades próprias, mesmo estando em um grupo.

Através das atividades desenvolvidas em sala, os educadores puderam compartilhar e refletir um pouco mais de suas realidades, necessidades e dificuldades, tanto dentro da instituição como fora, no dia-a-dia, e compreender o funcionamento de algumas de suas emoções, o que também permite que melhor se desenvolvam como indivíduos e aprendam a superar suas limitações, lidando melhor com seus medos, suas crenças e padrões de comportamentos.

Durante oficinas 5 e 6 do primeiro módulo, os educadores trocaram contatos , visto que algumas instituições buscam quem possa oferecer aos seus educandos cursos de aperfeiçoamento, enquanto uma outra instituição participante possa oferecer cursos e busca novos candidatos para vagas.

Educador, na verdade, mais que um papel, trata-se de uma postura e uma de suas atribuições é ajudar o grupo a perceber e compreender os diferentes elementos e talentos que compõem o movimento desse grupo. Educador é a junção de amor, respeito e cuidados àqueles que muitas das vezes, não possuem quase nada.

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprender o que ensina.”  Cora Coralina

Através de relatos dos educadores que participaram da 6ª oficina, é possível mensurar a importância do Projeto Educadores XXI para os mesmos:

“O projeto nos mostra formas de lidar com situações do dia-a-dia da rotina do educador e nos faz refletir sobre nosso posicionamento dentro e fora da sala de aula. Cada jovem tem um ponto acessível, o educador é o responsável em achá-lo.” (Dom Bosco citado pelo Educador Bruno Naliato do Instituto IDB)

“Muitas vezes achamos que sabemos o bastante para lidar com os acontecimentos do dia-a-dia com os educandos, mas através deste curso pude perceber que eu sabia muito pouco e agora minha visão está muito mais aberta, ampla e apurada. Obrigado FUMCAD E VIA DE ACESSO. Sinta o que ele sente, entenda o que ele vive, ouça sem julgar, assim saberá o que fazer e ajudar. Eu posso, eu sou capaz e eu consigo.” (Tiago Costa–Instituto IDB)

 “Foi um aprendizado que adquiri como conhecimento.” (Eurides Marques–Instituto Bororé)

 “Ampliou meu olhar!!!.” (Rafael Maciel–Aliança da Misericórdia)

“Inovador e incentivador para os dias atuais! Se não houver quem mostre o caminho, ninguém saberá como chegar! Parabéns por mostrar o caminho.” (Wellington Gomes de Souza-Aliança da Misericórdia)

 “Sorte para quem precisa, sucesso para quem merece.”(Vanessa Gabriel-Aliança da Misericórdia)

 “Foi incrível a experiência! Amei! Queria mais, obrigado.” (André Rodrigo Ferreira-Instituto Bororé)


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site