VIA DE ACESSO - EVENTOS
Conteúdos Extraclasse - Novembro

No dia 08 de novembro 50 aprendizes de diversas empresas parceiras foram assistir ao Filme brasileiro “Aquarius”.

A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o Cine Caixa Belas Artes e o Instituto Via de Acesso. Proporcionando aos aprendizes sessões periódicas de filmes que trazem reflexão e contribuem para a formação profissional e comportamental do jovem.

Aquarius traz a discussão acerca das gerações, do “velho” e do “novo” como mudanças tecnológicas e industriais interferem na sociedade. Sônia Braga, estrela do filme, vive uma dona de casa que possui um apartamento que é cobiçado por uma construtora que pretende transformar o prédio em um empreendimento novo e moderno. A protagonista, entretanto nega-se a vendê-lo tendo em vista que aquele foi seu lar durante anos.

Os aprendizes observaram uma mulher que tem dificuldade em encarar inovações tecnológicas. Para ela não há espaço para Iphones ou Whatsapps, no seu mundo nada substitui o cheiro e a representatividade de tirar um disco da embalagem e colocá-lo para tocar no vinil. Uma realidade muito distante dos jovens.

Em sala foi discutido o valor da memória, a compreensão do que é antigo e diferenças entre gerações X, Y, e Z.

Trazendo a reflexão de que para valorizar o novo não é preciso descartar o “velho” e quanto à interação entre estas gerações é essencial para o desenvolvimento do trabalho em equipe na empresa.

 

O Instituto Via de Acesso orgulha-se de proporcionar aos seus aprendizes momentos de aprendizado com aplicação no dia a dia da empresa, que vão além da sala de aula.

Abaixo o registro do dia:


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site