EVENTOS - EVENTOS VIA
Conteúdos Extraclasse - Novembro
documentário Human

Neste mês de novembro, 50 alunos do Programa Jovem Aprendiz do Via de Acesso, participaram de uma sessão de cinema no Caixa Belas Artes.

O filme escolhido foi o documentário: Human- Uma Viagem pela Vida. O conteúdo do documentário foi trabalhado em sala no tema Ética e Cidadania.

Human traz histórias reais de pessoas que vivem em diversos países e contam histórias sobre a vida, morte, amor, família, emprego, pobreza, sexualidade, direitos das mulheres e guerra. O fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand  passou três anos coletando estes depoimentos com mais de 2000 homens e mulheres, por mais de 60 países.

O instituo Via de Acesso objetiva com estas ações facilitar e enriquecer a transmissão de conhecimentos, compreendendo que o espaço de aprendizagem vai além da sala de aula.

O proposito da sessão foi fazer com que os aprendizes refletissem a respeito de quem somos, enquanto grupo social e indivíduos. Apresentando-se como uma oportunidade de tirá-los da zona de conforto, fazer com que enxergarem através de diferentes olhares, realidades distintas.

Em sala os alunos destacaram riquezas que o documentário apresenta quanto a abordagens históricas, geográficas e éticas, servindo como base para debate a respeito da empatia, a importância de nos despirmos de qualquer tipo de pré-conceito e nos colocarmos no lugar do outro.

O conteúdo prepara o jovem para relacionar-se na empresa à medida que o coloca para dialogar com diversidades e pensar na complexidade do ser humano.

O Instituto Via de Acesso orgulha-se de proporcionar aos seus aprendizes momentos de aprendizado com aplicação no dia a dia da empresa, que vão além da sala de aula.

Abaixo segue o registro do dia:


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site