VIA DE ACESSO - EVENTOS
Aprendiz: Atividades Diferenciadas
Conteúdos Dezembro

O Instituto Via de Acesso tem como principal objetivo desenvolver os jovens aprendizes de forma responsável e sustentável com ações que possibilitam reflexão e conscientização para o dia a dia.

Compreendemos que o espaço de aprendizagem vai além da sala de aula, e para isto, desenvolvemos atividades educativas fora do espaço formal de sala.

Estas atividades têm como objetivo associar o conteúdo ministrado em aula com a realidade que estes jovens estão inseridos, além de facilitar e enriquecer a transmissão de conhecimentos.

No mês de dezembro os aprendizes do Programa Aprendiz Sustentável do Instituto Via de acesso visitaram a exposição “Plano Real: a história da estabilização do Brasil” no Instituto Fernando Henrique Cardoso.

A exposição exibe de forma lúdica o processo de controle da inflação e de estabilização da moeda brasileira, desde o período de redemocratização do Brasil, com o movimento das “Diretas-Já”, até a implantação do Plano Real em 1994.

Os aprendizes puderam experimentar por meio de uma cronologia ilustrada os principais eventos desse período, limitações e transtornos que uma inflação de mais de 30% ao mês trazia ao cotidiano da população, e de perceber como a estabilização da moeda alterou essa dinâmica e consequentemente, o dia a dia das pessoas.

                A atividade foi abordada no tema Educação Fiscal e fez com que os aprendizes entrassem em contato com um país em permanente sobressalto, experiência que muitos destes jovens não vivenciaram. O intuito é mostrar aos aprendizes a importância da educação fiscal para a construção de uma sociedade mais justa, contribuindo para a formação de cidadãos mais atuantes no meio em que vivem.

Abaixo segue o registro do dia:


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site