EVENTOS - EVENTOS VIA
Aprendiz: Atividades Diferenciadas
Atividades Extraclasse

No mês de dezembro, 75 aprendizes do Programa Aprendiz Sustentável do Via de Acesso visitaram o espaço Olavo Seteval para participar da Exposição “Brasiliana” localizado na Sede do  Itaú Cultural.

O espaço leva o nome do seu fundador, Olavo Setebal que em 1969 começou a colecionar obras de arte, documentos, objetos e livros que retratavam a produção artística no país. Hoje o espaço é considerado o maior acervo de uma companhia privada da América Latina, contando com mais de 12 mil itens.

A exposição Brasiliana inclui obras de Frans Post, Rugendas, Debret, moedas e medalhas que retratam o Brasil desde a chegada de seus colonizadores até o século XVI percorrendo 500 anos de história, até chegar aos anos 1990.

            Os aprendizes passaram pelos nove módulos da exposição e se depararam com peças iconográficas, livros, documentos e mapas que revelam o Brasil e sua cultura.

Em sala os alunos destacaram a importância de conhecermos mais a nossa história, trazendo a reflexão de que nosso país representa uma colcha de retalhos de várias culturas e costumes. Através das obras de arte, os aprendizes puderam atravessar uma linha do tempo entre o Brasil do passado e o atual.

Destacaram, também, como a exposição apresenta seu acervo de forma moderna, utilizando uma linguagem clara, proporcionando um ambiente encantador e dinâmico, facilitando assim o processo de absorção de conhecimento.

Às imagens que retratavam a fauna e a flora da região chamaram a atenção dos aprendizes, pois, segundo os jovens entrar em contato com este acervo os fez refletir o quanto estamos, com o passar dos anos, modificando e extinguindo elementos essenciais à nossa biodiversidade. Importante frisar que o Programa Aprendiz Sustentável compromete-se em implantar projetos e atividades que promovem educação ambiental que visam à sustentabilidade.

O Instituto Via de Acesso orgulha-se de proporcionar aos seus aprendizes momentos de aprendizado com aplicação no dia a dia da empresa, que vão além da sala de aula.

 

Abaixo o registro do dia:


INSTITUTO UNIDADE ESTRUTURA PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARCEIROS E APOIADORES CONTATO LOGIN
FOTOS
Empresas Parceiras - PAC
Coaching Empresas
Fotos da Fundação do INSTITUTO VIA DE ACESSO
VÍDEOS
Super Dicas - Videos
Filme Institucional
Via de Acesso Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2050 - 12º.andar HYSTALO - desenvolveu este site